Home / Alimentação e Nutrição / 5 alimentos que ajudam no aumento de massa muscular
5 alimentos que ajudam no aumento de massa muscular

5 alimentos que ajudam no aumento de massa muscular

Conheça agora 5 Alimentos que não podem faltar em uma dieta para ganho de massa muscular. Alimentos básicos, baratos e que certamente serão a base da pirâmide dos bons resultados.

1- Batata doce

A batata doce é um carboidrato complexo de médio índice glicêmico, o que fornece energia gradativamente para as atividades biológicas do corpo e também para o bom desempenho não só dentro da academia, mas no dia-a-dia.
Além disso, é rica em fibras, ajudando a flora intestinal a funcionar corretamente e, rica em vitaminas do complexo B que são otimizadores de sínteses protéicas, lipídicas e energéticas em geral.

 

Melhores formas de consumo: Assada ou Cozida em água.

2- Peito de frango

O peito de frango, durante anos foi e é utilizado pelos grandes atletas como uma das principais fontes de proteína. E proteína, como sabemos é matéria prima para a construção muscular.
Por ser uma proteína “limpa”, ou seja, com baixo teor de gordura, é facilmente consumido APENAS levando em consideração seu teor protéico.

Melhores formas de consumo: Grelhado, cozido em água ou assado.

3- Leite

Seja desnatado ou integral, dependendo do caso, do consumo e do objetivo, o leite é uma ótima fonte de proteínas de alto valor biológico, além de fornecer carboidratos também. No caso do leite integral, ainda temos a gordura presente que é altamente importante para a produção hormonal.
O leite também é a melhor fonte de cálcio disponível, ou seja, o cálcio presente no leite é o melhor absorvido pelo corpo humano.

Melhores formas de consumo: Puro, sem fervura, caso seja Longa-vida. – Não use açúcar para evitar a fermentação no estômago.

4- Aveia

A aveia também é um carboidrato de médio índice glicêmico muito utilizado no meio culturista para o aumento de massa muscular magra.
Da mesma maneira que a batata doce, a aveia fornece energia e fibras. Além disso, a mesma é rica em gorduras insaturadas.

 

Melhores formas de consumo: Mingau com leite, mingau com água, em shakes, em frutas, em iogurte.

5- Ovos

Tanto a clara do ovo quanto o ovo inteiro, são ótimas fontes alimentares. Ambas, fornecendo proteínas de altíssimo valor biológico e, no caso da gema, gorduras e colesterol, importante matéria prima para a fabricação de testosterona.

Além disso, os ovos são ricos em BCAAs e vitaminas lipossolúveis.

Fonte: corpo-definido.blogspot.com

Comentários

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top

Publicidade

Receitas

Shakes pré e pós treino
Suco de beterraba Pré-treino
Shake de Banana
Suco Verde Emagrecedor
Ovos a moda do cheff.
Barras de proteína
Pudim de chocolate com whey protein
Bolo maromba de aipim sem farinha e sem açúcar
Panqueca De Banana Com Aveia
Panqueca salgada sem carboidrato
Homus magro com cottage
Kafta ao Forno

Post Recentes

Entrevistas

BODYACTION SPORT NUTRITION

Fabrica de Suplementos

Easy Suplementos

Size Matters

Estilo Saudável

FitGreen

Trendorfina

Promocional Fitness

Suplementos Americanos

Palmilhas Up