Home / Alimentação e Nutrição / 5 alimentos que ajudam no aumento de massa muscular
5 alimentos que ajudam no aumento de massa muscular

5 alimentos que ajudam no aumento de massa muscular

Conheça agora 5 Alimentos que não podem faltar em uma dieta para ganho de massa muscular. Alimentos básicos, baratos e que certamente serão a base da pirâmide dos bons resultados.

1- Batata doce

A batata doce é um carboidrato complexo de médio índice glicêmico, o que fornece energia gradativamente para as atividades biológicas do corpo e também para o bom desempenho não só dentro da academia, mas no dia-a-dia.
Além disso, é rica em fibras, ajudando a flora intestinal a funcionar corretamente e, rica em vitaminas do complexo B que são otimizadores de sínteses protéicas, lipídicas e energéticas em geral.

 

Melhores formas de consumo: Assada ou Cozida em água.

2- Peito de frango

O peito de frango, durante anos foi e é utilizado pelos grandes atletas como uma das principais fontes de proteína. E proteína, como sabemos é matéria prima para a construção muscular.
Por ser uma proteína “limpa”, ou seja, com baixo teor de gordura, é facilmente consumido APENAS levando em consideração seu teor protéico.

Melhores formas de consumo: Grelhado, cozido em água ou assado.

3- Leite

Seja desnatado ou integral, dependendo do caso, do consumo e do objetivo, o leite é uma ótima fonte de proteínas de alto valor biológico, além de fornecer carboidratos também. No caso do leite integral, ainda temos a gordura presente que é altamente importante para a produção hormonal.
O leite também é a melhor fonte de cálcio disponível, ou seja, o cálcio presente no leite é o melhor absorvido pelo corpo humano.

Melhores formas de consumo: Puro, sem fervura, caso seja Longa-vida. – Não use açúcar para evitar a fermentação no estômago.

4- Aveia

A aveia também é um carboidrato de médio índice glicêmico muito utilizado no meio culturista para o aumento de massa muscular magra.
Da mesma maneira que a batata doce, a aveia fornece energia e fibras. Além disso, a mesma é rica em gorduras insaturadas.

 

Melhores formas de consumo: Mingau com leite, mingau com água, em shakes, em frutas, em iogurte.

5- Ovos

Tanto a clara do ovo quanto o ovo inteiro, são ótimas fontes alimentares. Ambas, fornecendo proteínas de altíssimo valor biológico e, no caso da gema, gorduras e colesterol, importante matéria prima para a fabricação de testosterona.

Além disso, os ovos são ricos em BCAAs e vitaminas lipossolúveis.

Fonte: corpo-definido.blogspot.com

Comentários

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top

Receitas

Receita: Nutella Fake
Easyfit: Receita de Coxinha de batata doce
Bolo de microondas sem glúten e lactose
Receita de mousse de morango
BOLO de CENOURA FIT!!!
Bolo todo de Chocolate Fit
Receita de Suflê de atum
Torta de legumes sem glúten, lactose e ovo
Suco verde (o original)
Pudim de Tapioca
Como fazer cookies proteícos
Receita: Milk Shake saudável

Cadastre e receba dicas em seu e-mail.

* indicates required