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5 Maneiras de reduzir o apetite e perder a barriga

5 Maneiras de reduzir o apetite e perder a barriga

Reduzir o apetite é uma das formas mais eficazes de prevenir a ingestão excessiva de calorias. Sendo que, a fome e o desejo de ingestão de determinados alimentos, representam as principais razões responsáveis pelas elevadas taxas de sobrepeso que podem ser observadas nos dias de hoje, é importante adotar as medidas necessárias para que os níveis de apetite possam ser expressivamente reduzidos, quebrando assim o hábito de se estar constantemente a ingerir alimentos que apenas contribuirão para dificultar a perda da sua barriga.

Beba muita água

Beber água em quantidades abundantes, principalmente antes das refeições, representa uma forma saudável e eficaz de criar a sensação de saciação, reduzindo assim o apetite e, consequentemente, as quantidades de comida ingeridas. Dois copos de água antes de cada refeição já será o suficiente para diminuir consideravelmente o seu apetite. Dessa forma, estará a evitar exagerar na ingestão de calorias.

Consuma mais alimentos integrais

Compostos por valores nutricionais muito superiores aos dos alimentos refinados, os alimentos integrais, pela sua substancialidade, apresentam a capacidade de reduzir eficazmente o apetite, através do consumo de quantidades muito menores de comida. Prefira sempre os cereais integrais aos cereais refinados, e verá que os seus objetivos de perda de barriga serão atingidos de uma forma surpreendentemente rápida.

Consuma mais proteínas animais

Aumentar o consumo de proteínas animais e diminuir o consumo de carboidratos poderá revelar-se de grande ajuda na perda de gordura abdominal, sendo que, ao contrário dos carboidratos, as proteínas animais conseguem originar mais rapidamente uma sensação de saciação, o que fará com que acabe por comer muito menos às refeições. No entanto, é importante que escolha sempre os produtos alimentares mais saudáveis, e evite o consumo de gorduras que se possam revelar prejudicais para a saúde.

Consuma alimentos ricos em fibra

Tendo em conta que a fibra leva mais tempo a ser dirigida pelo organismo, maior será o período de tempo até que o apetite reapareça, o que contribui para prevenir a ingestão excessiva e desnecessária de alimentos. Aumento a presença de fibras na sua alimentação, e para além da diminuição da barriga, também notará uma melhoria significativa no seu bem-estar geral.

Durma bastante

A ausência de uma boa noite de sono poderá resultar no desequilíbrio do bom funcionamento do organismo, o que contribuirá para que o corpo falhe em recuperar toda energia necessária à manutenção do seu bem-estar físico e mental. Tudo isto poderá resultar no aumento de apetite, que acabará por levá-lo a comer mais e em maiores quantidades. Para que tal possa ser evitado, sugere-se que desfrute, pelo menos de 7 boas horas de sono todos os dias. E se tiver oportunidade, poderá até dormir mais 1 ou 2, na medida em que tal só lhe fará bem.

Fonte: http://barrigalisa.pt

Comentários

Comentários

One comment

  1. hahaha, não concordo com ingerir mais proteínas animais, nunca vi um vegetariano gordo =) eu sou e nunca tive “bucho” ou gordura localizada. Diferente de uns amigos “carnívoros”…… E há outros alimentos que aumentam o nível de saciedade.

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