Home / Alimentação e Nutrição / Barriga definida depende 80% da alimentação
Barriga definida depende 80% da alimentação

Barriga definida depende 80% da alimentação

Frequência, intensidade e perseverança nos exercícios também ajudam. Natação, capoeira e dança são opções que malham músculos do abdômen.

Enxugar a barriga e deixá-la chapada, com aspecto de “tanquinho”, é o objetivo de muita gente no verão. Mas alcançar essa meta exige frequência, intensidade e perseverança nos exercícios físicos.

Segundo o preparador José Rubens D’Elia, a alimentação também tem um papel fundamental: “Barriga boa depende 80% da dieta de cada um”, destaca. E a dica do endocrinologista Alfredo Halpern é reduzir o consumo de frituras, gorduras, açúcar e álcool. Passar longe das tentações também ajuda.

Além de esteticamente feia, a gordura abdominal favorece o aparecimento de doenças cardiovasculares. Apesar disso, há uma notícia boa: ela pode ser eliminada com a perda de peso, principalmente se a barriga for dura – daquelas de “chopp”. Nesse caso, os homens levam vantagem.

D’Elia ressaltou ainda que, ao trabalhar a musculatura do abdômen, a pessoa não elimina só a barriga: também melhora a sustentação da coluna e fortalece o assoalho pélvico, importante para prevenir e tratar a incontinência urinária.

A professora de educação física Zânia Menezes enfatiza o papel dos abdominais nesse processo de “chapar” a barriga. Outra recomendação dela é aprender exercícios com bola, que tornam a atividade ainda mais prazerosa, que e devem ter pelo menos 55 cm de diâmetro.

No pilates, a bola é muito usada e chamada de “fit ball”, que é ótima para quem está pensando em perder a barriga, porque ajuda a desempenhar funções específicas da musculatura e ativa regiões “adormecidas”.

E é possível perder a barriga se divertindo, seja na natação, na capoeira ou nas aulas de dança. De acordo com Zânia, os melhores ritmos para endurecer a região do abdômen são: samba, salsa, hip hop, frevo, jazz e zouk – gênero musical originário das Antilhas que mescla passos de lambada, samba, rock e forró, e faz muito sucesso no Norte do país.

Frequência, intensidade e perseverança

Só deve se propor a fazer uma atividade física se tiver frequência. E é importante se programar para aquele compromisso por no mínimo 3 vezes por semana. Essa regularidade é fundamental para um bom resultado.

A intensidade do exercício é outro ponto de destaque. Treinos de pelo menos 30 minutos já têm a intensidade mínima para perder barriga. Além da duração, deve-se prestar atenção no ritmo da atividade. No caso de uma caminhada rápida, não adianta apenas andar: o ideal é trotar e correr.

E esses dois itens só apresentarão resultados se a pessoa for perseverante. Os efeitos positivos do exercício não são imediatos nem caem do céu. Para se conseguir um bom desempenho e enxergar mudanças no corpo, é preciso esperar pelo menos dois meses. A barriga sarada vem com o tempo e, se quiser acelerar os resultados, aumentar a frequência e a intensidade da malhação.

Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/

Comentários

Comentários

18 comments

  1. é reduzir o consumo de frituras, gorduras, açúcar e álcool. Passar longe das tentações também ajuda. so faltou dizer passar longe de buce…
    ah vai se f…

    • Não, isso irá lhe ajudar a queimar algumas calorias ainda :)
      Alimentação saudável é para quem quer conquistar o tao sonhado sonho, para isso precisa deixar de lado os lanches gordurosos, refrigerantes e mudar a vida completamente

  2. Muito bom o post. Mas afinal de contas, o que se deve comer? E com qual frequencia? Abração.

  3. para Samia Cardeal kkkkkk… pare de cume bode

  4. ótima dica

  5. Quantas abdominais por dia se deve fazer pra atingir um tanquinho definido em menor tempo ?

    • isso depende de pessoa pra pessoa, sem uma alimentação adequada vocçe nao vai ter uma barriga tanquinho, treine abdominal 1 dia sim o outro não, as series comece com 4 de 30 e aumente conforme for ficando facil.

    • A questão não é a quantidade de abdominais que você faz! Não precisar fazer muito não, faça 4 repetições de 20 por exemplo, porém sempre faça abdominal com carga, facilitará seus ganhos abdominais…mas lembre-se, nada adianta você ficar se matando em abdominal se você não fizer uma dieta regrada! Para aparecer os “gominhos” do seu abdomen você precisa eliminar a camada de gordura que está por cima dos “gominhos”.

  6. Hello There. I found your blog using msn. This is a really well written article. I will make sure to bookmark it and come back to read more of 301 Moved Permanently . Thanks for the post. I’ll definitely return.

  7. Hello There. I found your blog using msn. This is a very well written article. I’ll be sure to bookmark it and return to read more of 301 Moved Permanently . Thanks for the post. I’ll definitely return.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top

x
Cadastre-se em nossa Newsletter

Nutrimundo

Receitas

Torta de legumes sem glúten, lactose e ovo
Suco verde (o original)
Pudim de Tapioca
Como fazer cookies proteícos
Receita: Milk Shake saudável
Receita Fit: Coxinha de batata doce com recheio de frango desfiado
Easyfit: aprenda a fazer Bolo de caneca Fit
Easyfit apresenta: Pão de queijo saudável
Receita de Pasta de Amendoim Saudável
Creme de abacate proteico
Suco antioxidante e proteico de romã e laranja
Doce de batata doce proteico de chocolate (sem açúcar)

Entrevistas

Fabrica de Suplementos

Promoção MHP

Size Matters

Promocional Fitness

Estilo Saudável

Vitta Gold

Cadastre e receba dicas em seu e-mail.

* indicates required