Connect with us

Alimentação e Nutrição

Começo a dieta e desisto! O que devo fazer?

Published

on

Muita gente já sabe que o segredo para o emagrecimento duradouro é a paciência. Mas muitas pessoas ainda teimam em aceitar que emagrecer demora um tempo. Nessa busca pelo emagrecimento rápido acabam buscando alternativas que deem resultado em pouco tempo e nem sempre esse resultado é alcançado com saúde e principalmente, não é mantido depois.

Então surge o dilema: Comecei a fazer dieta, mudei minha alimentação por completo de um dia para o outro e logo após a primeira semana desisti de tudo, o que eu faço?

Isso é muito comum entre pessoas que querem emagrecer. É preciso entender que emagrecer e se tornar mais saudável é difícil e vai requerer tempo, determinação, disciplina e muita paciência. Mas que os resultados serão fantásticos e farão cada sacrifício ter valido a pena.

A primeira dica para não desistir do seu projeto é mudar aos poucos. Quando você muda sua alimentação completamente de uma hora para a outra, tende a encontrar muitas dificuldades, passar muitas vontades, sentir mais fome e o caminho mais fácil é voltar atrás e desistir. Portanto, busque melhorar sua alimentação dia após dia, um pouquinho de cada vez. Por exemplo: no primeiro dia, substitua no seu café da manhã o pão francês com margarina por uma fatia de pão integral com um queijo saudável como o cottage ou a ricota e mantenha sua alimentação ao longo do dia normalmente. No dia seguinte, além do café da manhã se manter da nova forma mais light, troque o seu arroz branco na hora do almoço pelo arroz integral e assim por diante. Com pequenas mudanças somadas um dia de cada vez, fica muito mais fácil se acostumar a uma alimentação diferente e mais saudável e as chances de desistir diminuem muito.

A segunda dica é: Não tenha em casa alimentos que não estão de acordo com os seus objetivos. Quando a gente começa a mudar a alimentação e dá vontade de jogar tudo para o ar, a primeira coisa que dá vontade é atacar aquela guloseima que sabemos que está lá no cantinho do armário ou da geladeira. Se você não tiver esses alimentos em casa, a chance de prejudicar o seu resultado e ganhar ainda mais peso será bem menor. Muitas vezes a gente diz que tem essas coisas em casa porque os filhos gostam, ou o marido gosta. Mas se for assim, leve-os para comer esses tipos de alimentos fora de casa de maneira que acabe na hora em que comprar, procure não levar para casa e não ter em estoque na despensa.

E por fim, a terceira dica para não desistir do seu projeto é: saiba esperar! O nosso corpo tende a perder mais peso no início de uma nova alimentação ou rotina de exercícios, porém há casos em que o resultado realmente demora mais para aparecer e é nessas horas que a gente se sente frustrada e tende a largar mão de tudo achando que não vai dar certo mesmo. Nessa situação o psicológico tem que falar mais alto. Entenda que o corpo está em um processo de transição e que ele só começará a mostrar resultados conforme a nova rotina for se tornando duradoura. Então dê tempo ao tempo e dê tempo ao seu corpo. Faça uma alimentação cada dia mais saudável e equilibrada, se puder, pratique exercícios físicos regularmente e sempre tenha em mente que o que você está fazendo é o melhor para o seu corpo e que ele vai retribuir conforme o tempo for passando.

E saiba que mais importante do que o tempo que se leva é o resultado que se alcança.

Beijos e muito sucesso!

Juliana

10152418_333420680184000_5076016633215035631_n

Perdi 20 kg de gordura e ganhei massa magra, visite minha página e saiba como foi a minha transformação: www.facebook.com/MagraSarada

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Advertisement




Trending