Home / Destaque / Detalhes que fazem a diferença – Treino de pernas!
Detalhes que fazem a diferença – Treino de pernas!

Detalhes que fazem a diferença – Treino de pernas!

Na musculaçao pequenos detalhes podem fazer grandes diferenças, e uma delas é a posiçao dos pés na plataforma de alguns exercícios.

Leg Press: Quando se está realizando este exercício pode-se optar por 4 maneiras na posiçao dos pés.

Pés próximos e posicionados na parte superior da plataforma: solicitaçao intensa dos glúteos e dos posteriores de coxa
Pés próximos posicionados na parte inferior da plataforma: solicitaçao intensa dos quadríceps femorais
Pés afastados e com a ponta dos pés para fora: solicitaçao intensa dos adutores e vasto lateral
Pés aproximados: solicitaçao intensa dos quadríceps femorais

Hack Machine: É outro exercício no qual podemos trabalhar de várias formas, alternando a posiçao dos pés.
Pés afastados posicionados na parte superior da plataforma, e a ponta dos pés para fora: solicitaçao de posteriores de coxa e glúteos
Pés unidos na parte inferior da plataforma: solicitaçao do quadríceps

Agachamento: Podemos usar três variáveis
Pés bem afastados com a ponta para fora: solicitaçao maior de vasto lateral e abdutores
Pés levemente afastados: solicitaçao maior de vasto lateral, medial e intermédio, trabalhando também os abdutores
Pés juntos: vasto lateral, medial e intermédio.
É importante lembrar também que se o objetivo for hipertrofia muscular todos os exercícios devem ser realizados em máxima amplitude, sempre tendo o devido cuidado com os esquipamentos de segurança, cinto, faixa para joelhos. Porém se o objetivo for força, explosão, os exercícios podem ser realizados em menor amplitude.

Por Fernanda Carvalho

  • Personal Trainer
  • Modelo Fitness

www.fernandacarvalhofitness

Comentários

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top

x
Cadastre-se em nossa Newsletter

Nutrimundo

Garota Fit

Receitas

Creme de abacate proteico
Suco antioxidante e proteico de romã e laranja
Doce de batata doce proteico de chocolate (sem açúcar)
Pasta de Amendoim
Manteiga Ghee ou clarificada
Shake hipercalórico
Queima de gordura – A verdade!!!
Shakes pré e pós treino
Suco de beterraba Pré-treino
Shake de Banana
Suco Verde Emagrecedor
Ovos a moda do cheff.

Post Recentes

Entrevistas

BODYACTION SPORT NUTRITION

Fabrica de Suplementos

Easy Suplementos

Promoção MHP

MW Suplementos

Size Matters

Estilo Saudável

Corpo em Dia

Trendorfina

Shop Nutrition

Suplementos Americanos

Cadastre e receba dicas em seu e-mail.

* indicates required

Movimento e Companhia