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Detalhes que fazem a diferença – Treino de pernas!

Detalhes que fazem a diferença – Treino de pernas!

Na musculaçao pequenos detalhes podem fazer grandes diferenças, e uma delas é a posiçao dos pés na plataforma de alguns exercícios.

Leg Press: Quando se está realizando este exercício pode-se optar por 4 maneiras na posiçao dos pés.

Pés próximos e posicionados na parte superior da plataforma: solicitaçao intensa dos glúteos e dos posteriores de coxa
Pés próximos posicionados na parte inferior da plataforma: solicitaçao intensa dos quadríceps femorais
Pés afastados e com a ponta dos pés para fora: solicitaçao intensa dos adutores e vasto lateral
Pés aproximados: solicitaçao intensa dos quadríceps femorais

Hack Machine: É outro exercício no qual podemos trabalhar de várias formas, alternando a posiçao dos pés.
Pés afastados posicionados na parte superior da plataforma, e a ponta dos pés para fora: solicitaçao de posteriores de coxa e glúteos
Pés unidos na parte inferior da plataforma: solicitaçao do quadríceps

Agachamento: Podemos usar três variáveis
Pés bem afastados com a ponta para fora: solicitaçao maior de vasto lateral e abdutores
Pés levemente afastados: solicitaçao maior de vasto lateral, medial e intermédio, trabalhando também os abdutores
Pés juntos: vasto lateral, medial e intermédio.
É importante lembrar também que se o objetivo for hipertrofia muscular todos os exercícios devem ser realizados em máxima amplitude, sempre tendo o devido cuidado com os esquipamentos de segurança, cinto, faixa para joelhos. Porém se o objetivo for força, explosão, os exercícios podem ser realizados em menor amplitude.

Por Fernanda Carvalho

  • Personal Trainer
  • Modelo Fitness

www.fernandacarvalhofitness

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